sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sensações!!!

Desde pequeno, sempre que vejo uma pipa no céu, tenho uma gostosa e estranha sensação de Liberdade!!!

Gostosa porque toda sensação de liberdade é sempre boa de se sentir; é bom saber que ela, a Liberdade, existe nem que seja reduzida às dimensões de uma sensação!!!

Estranha pelo fato de, embora nos parecer livre, na realidade a pipa está presa, pela linha, ao seu empinador; é intrigante, pelo menos para mim, sentir uma sensação de Liberdade mesmo ciente de que o que me dá essa sensação esteja presa e controlada!!!

Mas a pipa, assim como muitas pessoas, por vezes, se mostra rebelde, e, então, mesmo presa ao empinador pela linha, não obedece a seus comandos e cisma de rodopiar loucamente, ou ir para o lado contrário não aceitando o cabresto que lhe é imposto!!!

A rebeldia é completa quando a pipa se sente liberta das amarras da linha; algumas menos outras mais rebeldes, umas logo buscam o refúgio do solo e caem por perto, outras, as mais sedentas de Liberdade, quando se veem livres da linha aprisionadora e alçam grandes voos, vão às altura e quase somem de vista, e, quase nunca, não sabemos se elas resolvem finalmente vir ao solo ou se algum ser celestial as aproveita para se divertir um pouco!!!

.


Da mesma forma que tenho a sensação de Liberdade ao ver uma pipa no céu, tenho uma sensação contrária em relação a um sinal vermelho, por exemplo!!!

Exceto a muitos imprudentes que não o respeitam, o sinal vermelho parece estancar a Vida por algum momento, parece nos tolher da Liberdade de ir a diante, de seguir o fluxo do nosso destino!!!

- Sinal, fica logo verde que eu quero segui minha Vida e a pipa quer a Liberdade dos ares!!!

2 comentários:

  1. Seria o sinal uma pipa retangular presa a um poste? Não o vejo como um tolhedor da liberdade de ir, mas como a salvação de um acidente certeiro, caso o desobedeçamos.
    Então, ele não me tolhe, pelo contrário, me preserva para seguir em frente em um instante.
    Eita virou poesia......rsssssss

    ResponderExcluir
  2. Minha Linda Veroca, partir de que o ideal seria a Vida não ter cruzamentos indesejados, perigosos, que fosse linear sem acidentes ou obstáculos em seu percurso. Sob essa visão, o sinal seria sim um tolhedor do seguir em frente, de ir a diante no caminho da Vida!!!

    Foi com essa ideia (que pode até ser utópica) que usei a imagem!!!

    Mas, valeu seu comentário, e lhe agradeço muito!!!

    Continue poetando, gostei!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir