domingo, 4 de setembro de 2011

Reflexo do Tempo!!!

Muitos anos ela já viveu; muitas experiências já acumulou; e ainda vive e acumula experiências!!!

Casou-se cedo, quase menina, como era comum em sua época; teve muitos filhos, que cuidou com afinco, como era comum em sua época; quase não saia de casa, presa aos afazeres domésticos, como era comum em sua época!!!

Porém, como é comum em TODAS as épocas, os filhos cresceram e tomaram rumo próprio na roda da Vida; o marido faleceu e a casa ficou grande demais só para ela, então os afazeres já não eram tantos!!!

Não teve outra formação a não ser aquela de ser a Rainha do Lar, como era comum em sua época, assim lhe restavam poucas opções de preencher seu tempo agora que o marido falecera e os filhos trilhavam seus próprios caminhos e ela não tinha mais tantos afazeres domésticos!!!

Sentar para assistir televisão, além de não gostar dos programas, era, na certa, dormir na cadeira; pegar um livro para ler, além de não ter esse hábito, também lhe fazia dormir com uma agravante, o susto que levava caso o livro lhe caísse das mãos ao chão; agravante que lhe podia ser fatal devido a avançada idade!!!

Praticamente só lhe restava uma opção: a janela!!!

Diariamente debruçava-se no peitoril da janela e, dali, observava a Vida ao redor; o ir e vir das pessoas, o pouso dos pássaros na fiação, o cair das folhas ou o desbrochar das flores dependendo da estação do ano, enfim era dali, do peitoril daquela janela que ela via a Vida passar!!!
.


Vida que não vivera na sua totalidade!!!

Pois, como era comum na sua época: casara-se cedo, teve muitos filhos para cuidar e muitos afazeres domésticos para dar conta!!!

Desse modo, não teve tempo para verdadeiramente viver a Vida que agora só podia ver passar pela janela!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário