sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Força da fragilidade!!!

Existem certas coisas, certas situações que, independente das barreiras impostas, acabam por acontecer, tal é a força da Natureza!!!

Não importa que o Homem em sua ânsia de vencer o mundo, de domá-lo a sua vontade; não importa que ele devaste, polua, concrete o solo, mesmo assim, certas coisas ou situações acabam acontecendo!!!

E quando acontecem servem para mostrar que mesmo sendo algo frágil se mostra mais forte do que o devastador Homem!!!

Quem tem a oportunidade de observar alguma dessas situações acontecerem, normalmente, se for sensível ou se tiver o hábito de pensar, com certeza terá sua natureza modificada; certamente passará a respeitar mais a Natureza e ver que devemos viver em harmonia com ela e não em eterna de desigual luta!!!

Aliás lutar contra a Natureza é uma luta inglória, uma luta onde não há vencedores, todos perdem!!!

Vários alertas disso são dados a todo momento: mudanças climáticas, extinção de espécies e etc. e, mesmo assim, uma grande parcela da Humanidade, em especial os Governantes, os que detêm o Poder de decisão, insistem em se manterem cegos para essa questão!!!

Que pena!!!

.


Esses insensíveis serão incapazes de aprender grandes lições que nos são dadas constantemente pelos verdadeiros milagres da Natureza!!!

Lição como esse singelo girassol nos dá; lição de tenacidade, de adaptação, de luta por sobrevivência mesmo em um meio hostil!!!

O fraco girassol se torna forte e vence a forte grade que se torna fraca para detê-lo!!!

Simplesmente por a MÃE-NATUREZA estar a seu favor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário