sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Espera!!!

Ela, como a maioria das mulheres, foi educada para um dia encontrar seu par, namorar e, finalmente, casar, ou seja, uma educação com prioridade em formar uma família e dela cuidar com afinco e dedicação!!!

Desde cedo, soube que esse seria o seu destino e, então, esperava por esse desfecho!!!

Aprendeu a cozinhar, a costurar, a bordar, enfim, aprendeu todas aquelas qualidades, ou obrigações, que fariam dela uma verdadeira Rainha do Lar!!!

Cuidava zelosamente da sua reputação; na escola era a aluna dedicada, com os cadernos sempre bem arrumados e decorados com figuras angelicais; seus livros pareciam ter saídos da editora naquele instante, sempre bem cuidados e sem qualquer marca de dobradura; estava certa que, se ali na turma estivesse seu futuro pretendente, isso daria mostras do zelo com que cuidaria o futuro lar!!!

Mas, infelizmente, não foi na escola que estava seu pretendente; não que não houvesse candidato, até muitos rapazes tentaram uma aproximação dela, porém ao vê-los também cortejando meninas que, para os padrões que fora educada, tinham uma conduta duvidosas, esses rapazes acabavam descartados e recebiam o rótulo de libertinos!!!

A medida que crescia, que atingia a idade adulta, o universo de possibilidades ficava cada vez menor e isso a preocupava!!!

Começou até a ter dúvidas se o casamento ainda era uma instituição em uso, se não teria sido simplesmente substituído pelo "morar junto"; começou a se convencer que o importante não era a realização de seu sonho de entrar na igreja vestida de noiva mas sim encontrar um lar que pudesse cuidar, afinal foi educada para isso, para ser a Rainha do Lar!!!

Quando já quase não tinha esperança, seu pretendente apareceu!!!

Valorizou o fato dela ainda ser virgem, de não ter namorado ninguém, de ser tão prendada e preparada para cuidar de um lar e, o melhor de tudo, fazia questão de casar com toda pompa na igreja; sonhava em ver a sua noiva percorrendo, altiva, toda extensão da nave da igreja enquanto a esperava junto ao altar!!!

Começou a correria dos preparativos!!!

Lista de convidados, lista de presentes colocadas nas melhores lojas da cidade, e, principalmente, a escolha do vestido e aí começou o martírio dela!!!

Não imaginava haver tantas moças também procurando por vestidos de noiva, e, também, não imaginava haver tão pouca oferta no mercado!!!

Sorte que todas ali iriam se casar na mesma igreja e dia que ela, então podia ser solucionado esse problema de só haver UM vestido disponível!!!

.



Enquanto uma usava, as outras esperariam a vez!!!

Tudo corria como planejado até que houve um pequeno contratempo: seria preciso alguns pequenos ajustes para que ela usasse o vestido e a costureira teve uma repentina dor de barriga!!!

O jeito foi gritar para o padre:

- Só mais um pouquinho de paciência que já vou!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário