domingo, 25 de setembro de 2011

Pelo Caminho!!! (2)

Existem muitas coisas que, mesmo acontecendo com a gente e a gente sofrendo as consequências, relutamos em crer que possam, realmente, existir!!!

Muitas vezes somos cegos conscientes, ou seja, aqueles que não querem ver por algum motivo, seja por comodismo, seja por orgulho em não reconhecer o erro de uma escolha; não importa o motivo, a pessoa simplesmente bloqueia a capacidade de enxergar e, consequentemente, ter que tomar providências para mudar a situação!!!

Mas tem também aqueles que insistem em determinada situação achando que estão no caminho certo ou que tudo está acontecendo pura e simplesmente por ser seu destino encarar tais situações e, portanto, nada fazer para mudar; ledo engano, sempre podemos mudar, sempre temos condições de traçar novos rumos; temos e podemos deixar de ser meros cordeirinhos e buscar novos pastos (ou pastores, mentores, gurus ou qualquer coisa que, supostamente, nos sirva de guia)!!!

Os caminhos da Vida estão repletos de surpresas, algumas boas outras não, mas sempre são situações que nos pegam e nos envolvem como uma avalanche, não não nos dando, muitas vezes, oportunidade de reação, porém em uma situação em particular podemos ter total capacidade de opção e essa é a escolha das pessoas que nos cercam, as que com quem vamos conviver, interagir!!!

Vejo como um caminho de Vida, por exemplo, os grupos que frequentamos, os lugares que vamos constantemente; existem grupos que são mais ou menos inevitáveis, com os quais somos obrigados a conviver seja social ou profissionalmente, a esses podemos dedicar apenas o essencial, sem maiores envolvimentos!!!

Certas pessoas, que podem estar em qualquer grupo, devem ser evitadas a qualquer custo, principalmente se agrupadas ou se elas mesmas se reconhecem como sugadoras (atualmente é moda, talvez pelo sucesso da saga infantil dos filmes Crepúsculo e outros do gênero, as pessoas se autentificarem como VAMPIROS); esses são os mais perigosos, pois sugam as energias de quem os acolhe!!!

Normalmente temos a ideia romântica de que um Vampiro seja aquele ser híbrido, que morde a jugular para sugar nosso sangue e que basta uma réstia de alho para nos proteger; só esse ser inexiste e o que existe são pessoas que sugam nossas energias, que fazem com que se fique altamente dependente deles, que acabam obstruindo a nossa capacidade de discernimento!!!

Essas pessoas estão por aí, prontas a nos sugar (mesmo que algumas dessas pessoas não tenham essa intensão de nos sugar, acabam fazendo, pois dependem disso, como um viciado depende da droga)!!!

.



Procurar se cercar de pessoas sadias física e mentalmente, de pessoas, senão resolvidas, ao menos que já tenham encontrado algumas respostas, que tenham uma vivência na Vida, ou seja, podemos nos cercar de pessoas que ACRESCENTAM e não das que nos exaurem, que sugam nossas energias!!!

O CAMINHO está a frente e é para todos, mas podemos escolher a quem vamos dar a mão, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário