quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Centro do Universo!!!

"Você sabe como funciona o Universo?" - perguntou a pessoa ao seu interlocutor.

"Mais ou menos!" - respondeu este.

"Então vou lhe explicar." - começou a pessoa a sua explanação - "Temos a Terra com a Lua orbitando ao seu redor. Depois temos essa mesma Terra orbitando em torno do Sol em um sistema onde outros corpos celestes fazem parte. Conduto o próprio Sol faz parte de um sistema ainda maior, a Via Láctea, orbitando também em torno do núcleo da galáxia."

"Interessante isso, mas o que isso tem relação ao que estávamos conversando?" - quis saber o interlocutor.

"Calma, que chego lá!" - disse a pessoa e continuou - "Mesmo essa galáxia, a Via Láctea, faz parte de outro sistema maior que, por sua vez, faz parte de outro que também faz parte de outro e assim vai até o Infinito."

"Ok! Já entendi como funciona o Universo, só não entendi o que possa ter relação com a nossa conversa. Queria que explicasse logo, por favor." - pediu o interlocutor já demonstrando uma certa impaciência com aquele rodeio todo.

"É simples ora!" - falou calmamente a pessoa com bastante convicção - "Essa explicação toda foi para lhe mostrar que esse Centro do Universo é aqui, ó!"
.


Diante de tal afirmação o interlocutor não teve outra alternativa!!!

Não há como argumentar diante de tal megalomania de quem considera o próprio umbigo como centro do Universo; não há como argumentar com a mais perfeita das imperfeições; então virou as costas e se afastou daquele Buraco Negro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário