segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lembranças!!!

Mesmo agora, após ter passado tantos anos, ter acontecido tanta coisa em sua vida ele ainda buscava uma explicação!!!

Quando a conheceu ele, como quase todos jovens, era um rebelde que embarcava em qualquer luta, protesto, passeata ou outro ato que fosse de contra o sistema, era o que podemos chamar de revolucionário por estar na moda ser revolucionário. Ela, nessa época, também tinha seus arroubos revolucionários, queimou soutien em praça pública, fez passeata nua em pelo na orla em protesto contra a censura; ela também era o que podemos chamar de revolucionária de ocasião e por puro modismo!!!

Um dia as passeatas em que estavam se cruzaram, a dele protestava contra o fechamento da UNE a dela contra a caça à baleia no Hemisfério Sul por baleeiros japoneses; e nesse encontro de passeatas houve também o encontro deles e, nesse momento, passaram a protestar nas mesmas passeatas da moda com a firme convicção de que, visto que os dois concordavam, os protestos eram fundamentados e mais do que justos!!!

No entanto, embora fosse moda, os protestos não eram bem vistos pela população em geral; causavam transtornos no trânsito já normalmente caótico; aumento da sujeira nas ruas devido ao abandono dos panfletos ali jogados sem cerimônia; e, em vista de tudo isso, o governo se viu na obrigação de ordenar aquele caos "revolucionário"!!!

Foi então que, devido às circunstâncias, houve a separação!!!



.
Ela, com seu impeto idealista, se juntou às forças clandestinas de resistência armada!!!

Ele, com seu apetite sexual, continuou indo de movimento a movimento, de partido a partido, sempre sem nenhuma ideologia, apenas querendo conhecer novas "revolucionárias"!!!

Agora, revendo velhas fotografias, pensou o quanto tudo poderia ter sido diferente!!!


E chorou!!!

Nenhum comentário: