segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Beijo!!!

Acredito que pouco importa se o homem seja ateu, religioso, agnóstico ou qualquer outra coisa, dificilmente ele encontrará respostas para suas perguntas, pelo simples fato de que quanto mais se obtém respostas mais perguntas acabam surgindo!!!

Talvez fosse mesmo válido apenas viver sem questionamentos, apenas aceitar os fatos como imutáveis e inevitáveis por fazerem parte de algo que esteja escrito em algum lugar!!!

Mas, certas coisas acabam por nos levar a questionamentos, certas coisas despertam em nós um sentimento, uma necessidade de acreditarmos que haja algo bem maior do que nós, algo que nos apequena, que nos dá a real noção do quão pouco representamos diante do todo!!!

Às vezes, esse algo é tão pequeno e, paradoxalmente, tão grandioso que pode até acontecer sem que tenhamos percebido!!!

Ali estava a imagem grandiosa daquele que foi um dos Grandes Avatares da Humanidade, daquele que tem milhões de seguidores de seus ensinamentos e, de repente, surge aquele pequeno pássaro!!!

Tudo seria fugaz e poderia passar desapercebido não fosse o milagre da paralisação do momento pela fotografia; ela consegue congelar e eternizar um instante, um segundo, consegue a bem dizer parar o Tempo!!!
.


Esse toque nos lábios de Buda, seria uma reverência? Ou seria apenas uma obra do acaso, se acaso o acaso exista?

Como disse antes, por mais que tenhamos respostas novas perguntas vão surgindo e, ao Homem (ou pelo menos a mim) cabe reconhecer que não passa de uma ínfima partícula de um Todo, ou de Deus, como queiram!!!

Nenhum comentário: