quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mundos distintos!!!

Eram dois mundos bem distintos, sem dúvidas, tão distintos e diferentes em muitos pontos que tornava a busca por um ponto de equilíbrio uma tarefa hercúlea, mas, se houvesse afinco de ambas partes, perfeitamente possível!!!

Se de um lado havia o glamour, a necessidade, por vários motivos, de manter um status, de dar uma satisfação para a sociedade mesmo que isso significasse sacrifícios, do outro lado o despojamento, a vida simples dentro de padrões próprios e não dos impostos mesmo que não tivesse a aprovação de parte da sociedade, era o que lhe norteava a vida!!!

Se de um lado o importante era a aparência, do outro era a essência, porém, sem querer entrar no mérito de julgar, não me atrevo a apontar como fútil esse ou aquele lado; cabe a cada um viver de acordo com o que acredita ser importante ou não, é algo de foro íntimo de cada pessoa!!!

Talvez até a imagem escolhida não dê a melhor impressão; talvez induza a quem esteja lendo esse texto a pensar que exemplifico a mulher como a cultuadora da aparência e o homem da essência, porém esclareço que não é essa a minha intenção, que tento falar no geral e não alimentar o antagonismo entre os sexos que, embora antiquado e desnecessário, continua tão presente, principalmente em charges e frases de efeito de gosto bem duvidoso!!!


Abordar esse tema é uma tentativa de buscar o meio-termo, o ponto de equilíbrio, mesmo sabendo da dificuldade de conciliar valores, por vezes, tão opostos!!!

Acredito sempre que tudo é possível desde que haja a vontade, o estímulo certo e um dos maiores estímulos que pode haver é o Amor!!!

.



Nenhum comentário: