domingo, 6 de outubro de 2013

Sombras tatuadas!!!

É inevitável, mas muitas sombras nos acompanham; além da sombra propriamente dita, aquela que projetamos ao nos antepor a uma fonte de luz, trazemos outras que talvez nem sejam notadas, porém estão lá!!!

São sombras do passado, de outras vivência, de outras experiências, que podem vir à tona de uma hora para outra e que nos forçam a fazer comparações, a repetir frases já ditas!!!

O que fazer? Simples, basta deixarmos as sombras para trás, como diz a frase tatuada e seguir a vida apostando no novo, vivendo o novo, querendo acertar e não ficar vivendo, ou pior, remoendo um passado que não é nosso, que, no máximo, tenha pontos em comum entre nossas vivências com outras pessoas e em outra época e circunstância!!!

O passado só serve de referência para corrigirmos os erros que por acaso tenhamos cometidos, não serve e nunca servirá de referência para uma tentativa de reviver este passado e, consequentemente, cometermos os mesmos erros na esperança de que agora, com outra pessoa e em outra circunstância, o erro se tornará acerto; acredito que, se deu errado uma vez, é bem provável que dê novamente!!!

Sobre a tatuagem, bem, a respeito dela digo: Apesar da letra de uma música dizer que o amado querer ficar no corpo da amada como tatuagem que seria para dar coragem para que ela seguisse viagem quando a noite viesse, não tenho este mesmo querer; não quero ficar marcado no corpo, quero estar presente na alma, quero habitar no coração e permanecer a cada minuto na mente, no pensamento da pessoa que amo, pois é assim que ela se faz presente em mim!!!

Sei que deixar as sombras no passado seja tão difícil quanto apagar uma tatuagem do corpo; difícil, mas não impossível, se valer a pena tentar!!!

E eu acho que vale!!!



Nenhum comentário: