terça-feira, 22 de outubro de 2013

A desgraça da garça!!!

- CADÊ O PESSOAL DA DEFESA ANIMAL QUE NÃO APARECE NESSA HORA?

Estava tranquila no meu canto, na espeita esperando aparecer um peixinho para meu almoço e, de repente, pimba, apareceu aquele bando de humanos com cara de cientista maluco e me agarrou sem cerimônia; nem pude reagir, nem vi se aproximarem, pois estava de olho em uma apetitoso peixinho que estava vindo em minha direção!!!

Fui uma idiota; devia ter notado que havia algo errado quando o peixinho deu meia volta e fugiu rapidinho; poderia ter voado, poderia ter me virado e dado uma bela bicada no nariz de batata daquele com óculos fundo de garrafa, mas não, fiquei ali achando que o peixinho iria voltar e eu ter meu almoço!!!

Sabem como é, não é? Quando a fome aperta fica difícil a gente perceber certos detalhes, estar atenta ao que acontece ao redor!!!

Foi nessa que dancei!!!

Me pegaram, me puseram em um saco e, quando dei por mim, estava em uma sala cheia de equipamentos, um monte de luzinhas piscando e aquele bando de humanos com cara de maluco rodeando a bancada onde tinham me colocado!!!

Um deles estava com um troço na mão, parecia uma boca de jacaré, mas não tinha dentes, só uns fios lá dentro; ele veio com aquilo na minha direção, um outro me segurava as pernas e mais outro mantinha minha cabeça imóvel que mal consegui mover meus olhinhos que estão arregalados!!!

O maluco com a boca de jacaré avançou e prendeu meu penacho naquela coisa, apertou um botão e comecei a sentir uma quentura e cheiro de penas queimadas, pensei que queria torrar meu miolos, mas ficaram só no penacho!!!

Aliás, meu penacho era lindo, com penas formando caracóis em todas as direções, servia para espantar os predadores que se assustavam com ele, deviam pensar que eu era uma espécie de Medusa, não sei; só sei que funcionava!!!

Agora estou assim!!!

Aqueles malditos testadores de novos produtos, ao invés de testarem na mãe deles, resolveram testar aquela boca de jacaré que eu ouvi chamarem de PRANCHA DE ALISAMENTO PROGRESSIVO em mim, logo em mim!!!

E nessa hora cadê os defensores dos animais? Claro que não iam aparecer, não havia a imprensa fazendo cobertura!!!


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário