terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ruínas!!!

Desde que se conheceram, começaram a sonhar e, na tentativa de concretizar seus sonhos, também começaram a fazer planos, a dirigir suas energias para conseguirem tornar realidade seus sonhos!!!

E assim foi por anos a fio!!!

No início, durante o namoro, a harmonia entre eles era quase total; noivaram e casaram com toda a pompa a que tinham direito: cerimônia para muitos convidados, álbum de fotografias (sim, naquela época ainda não havia VHS, DVD, HD ou qualquer outra forma popular de registrar com filmagem), lua de mel em lugar paradisíaco e outras coisas normais aos casamentos de outrora!!!

Mas, aquela harmonia quase completa, já na época do casamento começava a dar indícios de deterioração; as desavenças, as opiniões contrárias estavam cada vez mais presente entre eles quando estavam sozinhos, pois, socialmente, eram um casal exemplar, então ninguém poderia imaginar que, na intimidade, tudo fosse diferente!!!

No entanto era, e muito!!!

Talvez o único momento, no cerimonial do casamento em que eles estiveram realmente unidos foi ao posarem para a foto oficial, aquela em que o casal parece com aqueles famigerados bonequinhos de massa que os confeiteiros colocam no ápice do bolo nupcial, aquela foto que, depois de emoldurada, enfeita (e acumula poeira) uma parede qualquer da casa!!!

Apesar de tudo, eles ainda traçavam planos para realizarem seus sonhos e, talvez por teimosia, conseguiram realizá-los!!!

A tão sonhada casa foi construída, mobiliada de tal maneira que, mesmo não sendo do agrado de nenhum dos dois, ao menos, indicava para a sociedade o status alcançado e foi por este mesmo status que a relação perdurou por muitos anos!!!

Mas o tempo é cruel, ele não perdoa e acaba modificando tudo, acaba transformando a harmonia em conflito e, principalmente se não houve cuidados, reduz tudo à ruínas!!!

Assim aconteceu com a casa; suas paredes foram se descasando, expondo as entranhas!!!

Assim foi com a relação deles; o casamento acabou e cada um foi para seu lado tentar uma nova vida, viver novos sonhos!!!

Restou apenas aquela foto tradicional de casamento pendurada na parede deteriorada, aquela fotografia que representava o único momento em que estiveram realmente em harmonia, que formavam um casal!!!

Mas até ela já apresentava sinais da realidade, do triste fim, da ruína!!!

.



Nenhum comentário: