terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mitologia particular!!!

Somos, enquanto seres humanos, verdadeiras caixas de surpresa que, se abertas, podem revelar nossos mitos mais íntimos!!!

Criamos as mais variadas quimeras, alimentamos dragões e, ao mesmo tempo, cultivamos nosso desejo de encontrar uma fada mágica capaz de, num simples toque mágico, afastar os males da vida nos transportando para um paraíso utópico, enfim, temos nossa mitologia particular por vezes guardadas em nosso mais secreto e íntimo recanto e por vezes aflorando, se mostrando em toda a sua carga!!!

Enquanto solitários, esta mitologia íntima pouco influi, vivemos e convivemos com nossos mitos de forma harmoniosa e, mesmo não sendo harmoniosa, conseguimos seguir vivendo, entretanto, ao nos relacionarmos com alguém, e dependendo do grau deste relacionamento, as mitologias dos envolvidos podem conflitar e tornar a convivência uma batalha de dragões, um desfazer de quimeras, um afastamento das tão queridas fadas!!!

Cabe a cada um não alimentar estes dragões, cabe a cada um rever sua mitologia, cabe a cada um desfazer os mitos que, talvez por anos, regeram as suas vidas e cabe a ambos criarem uma nova mitologia, buscar um paraíso comum a ambos para nele realizarem seus sonhos!!!

Devemos queimar nossos dragões particulares e fazer com que eles renasçam transmutados em verdadeira Fênix em concordância com a nova mitologia de ambos!!!



.





Nenhum comentário: