quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Velhos hábitos!!!

Os velhos tempos eram coisas do passado e ele tinha plena consciência disso, também tinha consciência que havia cumprido com seu dever!!!

Em defesa da sua Pátria, de que ela mantivesse a sua soberania e não se transformasse em mero satélite de um regime fadado ao fracasso, lutou uma verdadeira guerra contra um inimigo covarde; covarde por não vestir uniforme e covarde pelos seus atos, pois, não sendo imediatamente identificado pelo uniforme, podiam ser qualquer um e, sem aviso, dar um bote fatal!!!

Quando eles chegaram ao poder, ele preferiu se auto-exilar por não poder ver a sua Pátria ser espoliada, ser violentada e partiu, solitário, em busca de novos caminhos!!!

Em nenhum lugar do mundo, ao ser ter amor a terra que se nasce, é acolhedor; dificilmente, ao termos esse amor, nos sentimos como se estivéssemos em casa e com ele não seria diferente!!!

Entretanto, quando a vontade ou a necessidade se impõe, logo buscamos uma rotina, logo encontramos lugares onde nos sentimos mais a vontade e aquele era um desses lugares que passaram a fazer parte da rotina dele, onde ele gostava de passar em suas rotineiras caminhadas vespertinas!!!

Ali, naquele lugar tão diferente da caserna, ele experimentava a antiga sensação que sentia nos velhos tempos!!!

As estátuas perfiladas eram como se fossem seus antigos comandados e ele, ao percorrer o caminho diante delas, se sentia como se estivesse passando em revista a antiga tropa; a sensação era tão forte que, mentalmente, levava a mão espalmada até tocar o imaginário quepe enquanto caminhava!!!

Velhos hábitos não são esquecidos, pois, de uma hora para outra, podem ser retomados!!!

Nem que seja em uma imaginária revista às tropas!!!


.


Nenhum comentário: