quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mundos distintos!!!

Eram dois mundos bem distintos, sem dúvidas, tão distintos e diferentes em muitos pontos que tornava a busca por um ponto de equilíbrio uma tarefa hercúlea, mas, se houvesse afinco de ambas partes, perfeitamente possível!!!

Se de um lado havia o glamour, a necessidade, por vários motivos, de manter um status, de dar uma satisfação para a sociedade mesmo que isso significasse sacrifícios, do outro lado o despojamento, a vida simples dentro de padrões próprios e não dos impostos mesmo que não tivesse a aprovação de parte da sociedade, era o que lhe norteava a vida!!!

Se de um lado o importante era a aparência, do outro era a essência, porém, sem querer entrar no mérito de julgar, não me atrevo a apontar como fútil esse ou aquele lado; cabe a cada um viver de acordo com o que acredita ser importante ou não, é algo de foro íntimo de cada pessoa!!!

Talvez até a imagem escolhida não dê a melhor impressão; talvez induza a quem esteja lendo esse texto a pensar que exemplifico a mulher como a cultuadora da aparência e o homem da essência, porém esclareço que não é essa a minha intenção, que tento falar no geral e não alimentar o antagonismo entre os sexos que, embora antiquado e desnecessário, continua tão presente, principalmente em charges e frases de efeito de gosto bem duvidoso!!!


Abordar esse tema é uma tentativa de buscar o meio-termo, o ponto de equilíbrio, mesmo sabendo da dificuldade de conciliar valores, por vezes, tão opostos!!!

Acredito sempre que tudo é possível desde que haja a vontade, o estímulo certo e um dos maiores estímulos que pode haver é o Amor!!!

.



terça-feira, 29 de outubro de 2013

Carmim!!!



Chego e já a encontro úmida
Por ter pensado em mim!!!
Ao meu leve toque
Estremece e se queda em meus braços!!!
Arranco a única peça com que está vestida,
Uma calcinha de renda carmim!!!
Pede para que meu pau logo lhe coloque
E suas pernas atam-me como laços
Ao seu corpo com fúria desmedida!!!
Trepamos por longo tempo sem fim!!!
Do orgasmo sentimos o choque!!!
Nossos sucos ficam nos lençóis como traços!!!

.


domingo, 27 de outubro de 2013

Confissão!!!

Confesso que não lhe quero!!!

Não lhe quero apenas por uns instantes,
Pois lhe quero todo o tempo
E, hoje, lhe quero mais do que antes!!!

Não quero seu corpo apenas
No qual me perco, o qual contemplo,
Enquanto no leito passamos horas amenas!!!

Não quero só o momento fugaz

Do orgasmo intenso que temos
E que sempre nos satisfaz!!!

Não lhe quero em parte, quero-a na sua essência,
Quero-a totalmente, nem mais nem menos,
Pois assim dá sentido a minha existência!!!

Assim lhe quero, assim lhe espero!!!

.



sábado, 26 de outubro de 2013

Buquê!!!

A festa estava magnífica, um verdadeiro luxo, com vários convidados, afinal era o casamento de dois badalados membros da sociedade local, herdeiros de grande fortuna, como ela também era!!!

Por ser uma das melhores amiga da noiva, foi chamada para ser dama; aceitou com agrado, pois seria uma oportunidade de sentir como seria estar diante do altar sob os olhares de todos; tudo bem que ela não seria a protagonista, a atriz principal, mas, mesmo em um papel secundário, esperava sentir a sensação, ou parte dela, de estar casando!!!


Após a cerimônia, tendo o casal saído da igreja sob a tradicional chuva de arroz e pétalas de rosa, todos se dirigiram para o salão do clube onde haveria a festa propriamente dita!!!

Orquestra tocando, casais dançando ou conversando em grupo, a animação era regada com bebida de primeira qualidade, tudo, aliás, era de primeira; o pai da noiva fez questão de mandar vir tudo da capital, desde os profissionais responsáveis pela organização até a equipe de cozinheiros encarregados dos quitutes!!!

E ela, meio indiferente a tudo ao redor, circulava por entre as mesas, talvez estivesse sonhando em como seria o próprio casamento quando encontrasse aquele homem dos seus sonhos que arrebataria seu coração, que seria presença constante em seus pensamentos!!!

Chegou a hora da noiva jogar o buquê!!!

Dizem que quem pegar o buquê jogado será a próxima a casar, então várias moças da cidade se aglomeraram, empurrando uma as outras na esperança de ser a felizarda a pegar aquele monte de flores!!!

Ela, a contragosto, pois queria continuar sonhando, também se uniu ao grupo esperando o arremesso da noiva e ela, a noiva, após fazer algum suspense, virou de costas para o grupo e jogou para o alto o buquê!!!

Talvez por ironia do destino foi justamente ela, a sonhadora foi a sortuda!!!

Todos na festa começaram a lhe dar os parabéns, pois tinham certeza de que a crença popular fosse verdadeira e ela seria a próxima noiva!!!

Ela, intimamente, duvidava, ou melhor, tinha a certeza que não seria a próxima caso não aparecesse o homem por quem sonhava, o homem que se encaixasse em seu padrão de perfeição!!!

Muitos foram os que tentaram uma aproximação, pois ela era uma moça bonita, educada, mas ela sempre encontrava um motivo para se esquivar, para não corresponder aos galanteios, deixando um rastro de pretendentes desiludidos!!!

Guardava o buquê com carinho e, quando sozinha em seu quarto, ensaiava, diante do espelho, como entraria triunfalmente na igreja, como iria percorrer o longo corredor central sob o olhar de todos, pois dessa vez ela seria o foco das atenções, seria a atriz principal que iria encontrar seu príncipe que a esperava junto ao altar!!!

Muitos foram os ensaios, muitos foram os sonhos ao longo da longa espera!!!

As flores murcharam, depois secaram totalmente; as mãos começaram a enrugar, a apresentar as manchas do tempo, enfim o tempo foi passando em sua implacável trajetória que nada ou ninguém consegue deter!!!

Depois de rejeitar tantas oportunidades, ela agora sonhava em ter uma última que estava disposta a aproveitar mesmo que não fosse o homem idealizado; estava cansada de só ensaiar, queria atuar finalmente!!!

No entanto nenhuma outra oportunidade apareceu e ela continuou ensaiando, ensaiando até chegar a conclusão do tempo perdido, de que não viveu, que só ensaiou viver!!!


.



HAIKAI!!!

Vida moderna:
Círculo entre retas,

Pressa nos passos!!!

.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Não perturbe!!!

Vi essa imagem em uma postagem na página de uma Amiga e, como sou fanático por imagens e estou sempre atento a elas, salvei, pois sabia que poderia gerar uma história, um texto; avisei-a, inclusive, que faria isso!!!
Imagem salva na pasta que guardo outras tantas a espera de que eu junte palavras a elas; seria mais uma a esperar, porém ela insistiu em ficar indo e voltando em minha mente como o próprio batente de porta fotografado, como, fazendo jus ao seu uso, anunciasse a chegada de alguém que, no caso seria a inspiração para esse texto!!!
Confesso que, ao começar, só tinha pensado no início que conta como obtive a imagem, aliás muitos textos meus são feitos dessa maneira: com uma vaga ideia inicial encaro a tela branca e deixo fluir e acabo escrevendo algo com nexo (às vezes não, reconheço), e assim está sendo agora!!!
Olho para o batente e começo a pensar, faço logo uma analogia com as pessoas que, chegando à porta, podem estar interrompendo um carinho trocado por trás dela, por estar separando dois amantes em seu momento mais íntimo, o de entregar-se ao beijo, esse estopim de outros prazeres!!!
Os amantes representados são forçosamente separados quando quem chega se faz anunciar, da mesma forma que os supostos habitantes da casa, estando em seus momentos de prazer serão interrompidos!!!
Vi até uma intenção oculta na escolha desse batente: a de deixar claro que não gostariam de serem perturbados, de serem interrompidos, pois estarem juntos supriria todas as suas necessidades e qualquer intervenção externa seria danosa e mal vinda!!!
Seria uma espécie precursora do "Não Perturbe" que colocamos externamente na porta de hotéis quando não queremos que a arrumadeira entre!!!
Decidi que vou procurar um igual ou, no máximo, parecido para colocar na porta de entrada da casa que pretendemos construir (ou, até lá, na que estivermos vivendo juntos) para deixar bem claro ao mundo que nos bastamos um ao outro, que não desejamos ser perturbados em nosso sonho de amor!!!
Caso não encontre, de posse da imagem, vou a uma fundição e encomendo logo vários para aproveitar a forma, pois sei que corremos o risco de tê-lo roubado por outros amantes!!!

Afinal não devemos ser o único casal de amantes no mundo que queira ficar entregue um ao outro somente, certo?

.





quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Diferenças superadas!!!

Não poderia haver cenário melhor: um dia maravilhoso com poucas nuvens, uma praia deserta com o mar calmo e as ondas indo e vindo em uma lentidão sussurrante!!!

Disse quase deserta por eles estarem lá, ambos, até aquele dia, desconhecido e entregues a sues próprios pensamentos!!!

Talvez estivessem recordando amores passados e perdidos ou mesmo sonhando com amores futuros ainda não encontrados; seria leviano da minha parte afirmar qualquer coisa a cerca do que estariam pensando, só sei que pareciam tão absortos que não achei que notariam um a presença do outro!!!

Ele caminhava pela areia se aquecendo após o frio da noite (ou seria o frio da vida inteira dele, não sei); ela sentada em algumas rochas como se estivesse esperando por alguém ou por um acontecimento que lhe mudasse o rumo de sua vida (se é que podemos chamar de vida uma existência sem alguém que lhe amasse como ela gostaria de ser amada e que amava)!!!

Mas o destino adora brincar com tudo e fez com que se notassem!!!

Alguns fatores contribuíram para isso: uma onda mais forte quebrando na areia; um peixe que saltou sobre as ondas como se quisesse observar a beleza que lhe era proibida; o apito de um barco pesqueiro que, ao largo, repetia as tarefas rotineiras de lançar e recolher as redes!!!

Enfim, pode ter sido um desses ou todos ou, até mesmo outro fator qualquer, que fez com que se notassem!!!

A troca de olhares, primeiro timidamente depois mais demorada; o temor inicial, pois eram dois desconhecidos indefesos em um lugar ermo, que logo se transformou em vontade de se aproximarem; a constatação da solidão em que se encontravam, tanto a solidão de estar só naquela praia quanto a solidão da vida inteira deles; tudo facilitou para o enlace final!!!

Após um aceno dela, ele correu desajeitadamente em direção dela, se fosse cena de filme ou novela, com certeza o diretor iria optar pelo uso do "slow-motion" e repetiria várias vezes para que ficasse perfeita, editando a corrida desajeitada dele, mas, como era a vida real foi desse jeito mesmo!!!

Notei, de longe, que ela se esforçou para conter o riso, afinal havia algo nele que a atraía sem que ela pudesse resistir, porém, apesar da dificuldade, ele chegou a ela!!!


Foi um momento realmente fora de sério, único; a aproximação, a troca de olhares, a energia que pairava no ar era tão intensa que era quase visível, a distância diminuindo cada vez mais até possibilitar o contato, o beijo esperado!!!

Para não violar a privacidade do casal, pararei meu relato nesse ponto, não sem antes dizer que foi uma das coisas mais extraordinária que já tive a oportunidade de ver em minha vida, porém tenho que dizer que vivem juntos até hoje!!!

Ela se tornou uma ferrenha ativista da causa animal, defensora da igualdade de tratamento entre as diferentes espécies de vida, afinal, segundo sua pregação, somos todos iguais perante os olhos do Criador!!!

Ele, como bom lagarto que é, vive buscando formas de se manter aquecido, durante o dia, ficando ao sol e a noite busca aquecimento junto a ela no leito do casal!!!

O que fazem ou como fazem confesso que não sei e nem procuro saber, pois faz parte da intimidade deles e o que importa é que, ao modo deles, estejam felizes!!!

Eu, da minha parte, tenho tomado algumas precauções: ao ver uma lagartixa me afasto para bem longe das vistas dela, vai que esteja solitária, carentes, desejosa de um romance, tô fora!!!

.



terça-feira, 22 de outubro de 2013

A desgraça da garça!!!

- CADÊ O PESSOAL DA DEFESA ANIMAL QUE NÃO APARECE NESSA HORA?

Estava tranquila no meu canto, na espeita esperando aparecer um peixinho para meu almoço e, de repente, pimba, apareceu aquele bando de humanos com cara de cientista maluco e me agarrou sem cerimônia; nem pude reagir, nem vi se aproximarem, pois estava de olho em uma apetitoso peixinho que estava vindo em minha direção!!!

Fui uma idiota; devia ter notado que havia algo errado quando o peixinho deu meia volta e fugiu rapidinho; poderia ter voado, poderia ter me virado e dado uma bela bicada no nariz de batata daquele com óculos fundo de garrafa, mas não, fiquei ali achando que o peixinho iria voltar e eu ter meu almoço!!!

Sabem como é, não é? Quando a fome aperta fica difícil a gente perceber certos detalhes, estar atenta ao que acontece ao redor!!!

Foi nessa que dancei!!!

Me pegaram, me puseram em um saco e, quando dei por mim, estava em uma sala cheia de equipamentos, um monte de luzinhas piscando e aquele bando de humanos com cara de maluco rodeando a bancada onde tinham me colocado!!!

Um deles estava com um troço na mão, parecia uma boca de jacaré, mas não tinha dentes, só uns fios lá dentro; ele veio com aquilo na minha direção, um outro me segurava as pernas e mais outro mantinha minha cabeça imóvel que mal consegui mover meus olhinhos que estão arregalados!!!

O maluco com a boca de jacaré avançou e prendeu meu penacho naquela coisa, apertou um botão e comecei a sentir uma quentura e cheiro de penas queimadas, pensei que queria torrar meu miolos, mas ficaram só no penacho!!!

Aliás, meu penacho era lindo, com penas formando caracóis em todas as direções, servia para espantar os predadores que se assustavam com ele, deviam pensar que eu era uma espécie de Medusa, não sei; só sei que funcionava!!!

Agora estou assim!!!

Aqueles malditos testadores de novos produtos, ao invés de testarem na mãe deles, resolveram testar aquela boca de jacaré que eu ouvi chamarem de PRANCHA DE ALISAMENTO PROGRESSIVO em mim, logo em mim!!!

E nessa hora cadê os defensores dos animais? Claro que não iam aparecer, não havia a imprensa fazendo cobertura!!!


.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lado a lado!!!

Busco um pretexto para mais um texto,
Me inspiro no ar que respiro,
Sinto sua ausência em minha querência, 
Pois está distante, mas só por um instante!!!

Não me importa onde esteja e sim que seja

Aquela que amo, a que, mesmo em sonho, chamo!!!
Saber do tremor que sente, do calor
Que nos inflama no leito, na cama,
Me faz suportar até retornar!!!

Mesmo estando em um lugar desolado, a vejo ao meu lado,

E almejo tê-la sempre saciando meu desejo!!!

.



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ingratidão!!!

 - BASTA, NÃO LHE AJUDO MAIS!!! - ele gritou para que todos ouvissem!!!

Durante anos, ele esteve ali, solícito, para ajudá-la; na hora do aperto era para ele que ela apelava, pois sabia que ele, sendo forte e grande, poderia ajudá-la sem maiores problemas e ele sempre a ajudava; claro que esperava algo em troca, uma recompensa, mas é até natural esta espera, seria o que se conhece por reciprocidade!!!

Ele tinha consciência das diferenças entre os dois, mas, sabem como é, quando bate o tesão, a atração, fica difícil se levar em conta qualquer detalhe, inclusive estas diferenças mesmo elas sendo tão evidentes e, deste modo, ele tentava, ele pedia, ele chegava a implorar, e ela sempre negava virando as costas e mal lhe agradecia!!!

Aquilo foi irritando-o; ser rejeitado não é bom para ninguém, então não seria para ele também!!!

Um belo dia, assim que chegou a beira do rio, ele a avistou na margem oposta; ela, ao vê-lo, lhe acenou como fazia sempre; ele fingiu não ver para ter tempo de decidir se ia ajudá-la mais uma vez ou não!!!

Agora, além de acenar, ela gritava chamando-o e ele não teve alternativa senão mais uma vez ajudar!!!

Resignado, atravessou o rio que não era profundo para ele, mas que era de uma profundeza quase abissal para ela!!!

Ao chegar a outra margem, ele ouviu o apelo para ajudá-la a atravessar o rio; ele ponderou: Eu sempre lhe ajudo e quando chegamos ao outro lado lhe peço um favorzinho e você nega, então por qual razão vou lhe ajudar mais uma vez, sua ingrata?

- Desta vez vai ser diferente, eu prometo!!! - ela afirmou e isto o encheu de ânimo!!!

Ela a colocou nos ombros e, todo contente, entrou na água vencendo a correnteza com facilidade e pensou: - "Ufa!!! Hoje finalmente vou realizar meu desejo!!!"

E, realmente, naquele dia foi diferente!!!

Sempre que chegavam a outra margem ele pedia que ela tirasse a calcinha, mas ela, toda pudica, recusava veementemente, porém, naquele dia, quando já estavam chegando ela disse sussurrando: - Hoje, meu grandão, vou atender a seu pedido, tirar a calcinha e deixar você ver, mas só vai ver, OK?

Ele, sem outra alternativa, concordou, afinal ver já seria uma avanço!!!

Ao chegarem, ela nem precisou de pedido, foi logo tirando aquela peça que ele tanto queria ver fora; ele, ansioso, com os olhos vidrados nela, começou a tremer de tanta excitação!!!

Então aconteceu!!!

Ao vê-la sem calcinha, ele não pode se controlar e tentou tocá-la, ela, para se defender, lhe ferrou a tromba!!!

Com dores, o pobre elefante, com a tromba inchada, virou as costas para a ingrata formiguinha e saiu gritando que nunca mais a ajudaria!!!

E a formiguinha agora vai ter que arrumar outro meio de atravessar o rio!!!

rsrrsrsrs

.








terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ruínas!!!

Desde que se conheceram, começaram a sonhar e, na tentativa de concretizar seus sonhos, também começaram a fazer planos, a dirigir suas energias para conseguirem tornar realidade seus sonhos!!!

E assim foi por anos a fio!!!

No início, durante o namoro, a harmonia entre eles era quase total; noivaram e casaram com toda a pompa a que tinham direito: cerimônia para muitos convidados, álbum de fotografias (sim, naquela época ainda não havia VHS, DVD, HD ou qualquer outra forma popular de registrar com filmagem), lua de mel em lugar paradisíaco e outras coisas normais aos casamentos de outrora!!!

Mas, aquela harmonia quase completa, já na época do casamento começava a dar indícios de deterioração; as desavenças, as opiniões contrárias estavam cada vez mais presente entre eles quando estavam sozinhos, pois, socialmente, eram um casal exemplar, então ninguém poderia imaginar que, na intimidade, tudo fosse diferente!!!

No entanto era, e muito!!!

Talvez o único momento, no cerimonial do casamento em que eles estiveram realmente unidos foi ao posarem para a foto oficial, aquela em que o casal parece com aqueles famigerados bonequinhos de massa que os confeiteiros colocam no ápice do bolo nupcial, aquela foto que, depois de emoldurada, enfeita (e acumula poeira) uma parede qualquer da casa!!!

Apesar de tudo, eles ainda traçavam planos para realizarem seus sonhos e, talvez por teimosia, conseguiram realizá-los!!!

A tão sonhada casa foi construída, mobiliada de tal maneira que, mesmo não sendo do agrado de nenhum dos dois, ao menos, indicava para a sociedade o status alcançado e foi por este mesmo status que a relação perdurou por muitos anos!!!

Mas o tempo é cruel, ele não perdoa e acaba modificando tudo, acaba transformando a harmonia em conflito e, principalmente se não houve cuidados, reduz tudo à ruínas!!!

Assim aconteceu com a casa; suas paredes foram se descasando, expondo as entranhas!!!

Assim foi com a relação deles; o casamento acabou e cada um foi para seu lado tentar uma nova vida, viver novos sonhos!!!

Restou apenas aquela foto tradicional de casamento pendurada na parede deteriorada, aquela fotografia que representava o único momento em que estiveram realmente em harmonia, que formavam um casal!!!

Mas até ela já apresentava sinais da realidade, do triste fim, da ruína!!!

.



Aos mestres!!!

Sempre vi a ignorância, o desconhecimento como sendo um muro que devemos transpor; podemos, com árduo trabalho, transpô-lo sozinhos, mas com a ajuda de nossos professores a tarefa se torna mais fácil, mais objetiva!!!

Ao longo da minha vida tive (e ainda tenho) grandes mestres que não cabe listá-los aqui, pois seria um desafio tanto a minha memória quanto a paciência de quem ler este texto; o importante, a meu ver, não está em nomear um ou outro, mas sim em dar a importância merecida a todos, independente de qualquer peso que tenha tido seu ensinamento!!!

Lembrar da vizinha que, quando eu tinha uns quatro anos, brincava de escolinha e com ela aprendi a ler; lembrar daquela que tinha um especial carinho por mim apesar de eu ser o mais bagunceiro da classe; lembrar daquele sisudo professor que nos colocava de castigo, mas que, fora do horário escolar, trocava figurinhas de um álbum de carros com os alunos; lembrar, enfim, de todos os mestres que me ajudaram desde a alfabetização até a universidade, eu lembro e agradeço por terem ajudado a me tornar o que sou hoje transmitindo seus conhecimento e me incentivando a pensar e formar meus próprios valores!!!

Obrigado aos meus mestres do passado e do presente por me ajudarem a transpor o muro!!!

.



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ultraje!!!

De que adiantou meu passado glorioso? - pergunto-me sempre quando este ser se aproxima.

Lutei várias guerras, fui considerado herói na maioria delas, era agraciado pela proteção dos Deuses do Olímpio e, por eles, quase considerado um igual!!!

Meu corpo musculoso, mesmo marcado por cicatrizes, foi considerado um arquétipo que unia força e beleza em perfeita harmonia!!!

Servi de modelo para inúmeras esculturas, até mesmo o Grande Fídias me eternizou no mais fino carrara!!!

Mas de nada adianta tudo isto!!!

Um dia resolveram me colocar em praça pública; seria uma homenagem, concordo, porém, por causa desta praga que vem sempre aqui, a homenagem se tornou uma agonia, um martírio sem fim para mim!!!

Faça chuva ou faça sol ele aparece e, todo imponente, senhor de si, se apoleira sem cerimônia e faz de mim seu banheiro particular!!!

AH!!! Como queria gritar a plenos pulmões: NO MEU ROSTO NÃO, POR FAVOR!!!





rsrsrsrsr
.




segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dança!!!

Passou toda a festa recusando os inúmeros convites para dançar!!!

No dia seguinte, arrependida, colocou seu vestido para bailar com o vento!!!

E, então, tomando consciência da sua solidão, chorou!!!


.


domingo, 6 de outubro de 2013

Sombras tatuadas!!!

É inevitável, mas muitas sombras nos acompanham; além da sombra propriamente dita, aquela que projetamos ao nos antepor a uma fonte de luz, trazemos outras que talvez nem sejam notadas, porém estão lá!!!

São sombras do passado, de outras vivência, de outras experiências, que podem vir à tona de uma hora para outra e que nos forçam a fazer comparações, a repetir frases já ditas!!!

O que fazer? Simples, basta deixarmos as sombras para trás, como diz a frase tatuada e seguir a vida apostando no novo, vivendo o novo, querendo acertar e não ficar vivendo, ou pior, remoendo um passado que não é nosso, que, no máximo, tenha pontos em comum entre nossas vivências com outras pessoas e em outra época e circunstância!!!

O passado só serve de referência para corrigirmos os erros que por acaso tenhamos cometidos, não serve e nunca servirá de referência para uma tentativa de reviver este passado e, consequentemente, cometermos os mesmos erros na esperança de que agora, com outra pessoa e em outra circunstância, o erro se tornará acerto; acredito que, se deu errado uma vez, é bem provável que dê novamente!!!

Sobre a tatuagem, bem, a respeito dela digo: Apesar da letra de uma música dizer que o amado querer ficar no corpo da amada como tatuagem que seria para dar coragem para que ela seguisse viagem quando a noite viesse, não tenho este mesmo querer; não quero ficar marcado no corpo, quero estar presente na alma, quero habitar no coração e permanecer a cada minuto na mente, no pensamento da pessoa que amo, pois é assim que ela se faz presente em mim!!!

Sei que deixar as sombras no passado seja tão difícil quanto apagar uma tatuagem do corpo; difícil, mas não impossível, se valer a pena tentar!!!

E eu acho que vale!!!



sábado, 5 de outubro de 2013

Transformação!!!

Sempre que resolvo fazer algo tento de todos os meios realizar e desta vez não seria diferente!!!

Desde quando ainda era um simples girino ouvia as histórias dos mais velhos e passei a acreditar em muitas delas, acreditei principalmente na do beijo que me transformaria, então cresci tentando encontrar aquele donzela que, ao me beijar, provocaria esta metamorfose!!!

Vivia a beira da lagoa mesmo que neste lugar, segundo os mais velhos, eu ficasse mais vulnerável, mas era dali que eu tinha uma melhor visão do mundo dos humanos e notaria quando aquela que eu esperava ansioso chegasse!!!

O tempo passava e eu já estava perdendo a esperança, já estava quase resignado a ter aquela vida, a ter que viver naquela lagoa, coaxando, pulando de uma lugar para o outro!!!

Os mais velhos bem que tentaram fazer com que eu mudasse de ideia, diziam que o beijo transformador não passava de uma lenda lagunar, que ser um humano era impossível para um sapo e que, se por um milagre a transformação ocorresse, minha vida como humano seria um desastre, que eu passaria a ter horror dos sapos, que iria caçá-los mesmo sabendo que eles são úteis, pois comem os mosquitos que não deixam os humanos em paz, mas eu, teimosos que sou, não mudava de ideia e esperava!!!

Como disse, já estava quase perdendo as esperanças, quando finalmente aconteceu!!!

Era um fim da tarde esplendoroso, o sol se pondo no horizonte colorindo o céu, e eu já estava afinando a garganta para participar da sinfonia do coaxar, pois parecia que a noite seria propícia e os outros sapos também estavam se preparando e eu não podia ficar de fora!!!

Foi quando a vi!!!

Linda, cabelo esvoaçante, um ar melancólico como o de alguém que procura algo e não encontra, o ar de quem espera uma milagre que transforme sua vida, sua existência, que lhe traga uma razão de viver!!!

Eu não sabia, mas parece que esta história do beijo também faz parte das crenças humanas, principalmente das donzelas que vivem esperando um príncipe encantado, achava que só nós os sapos sonhávamos com isso!!!

Por isso, por ela também acreditar, foi que ela, ao me ver ali a beira da lagoa, abriu um sorriso esperançoso e veio em minha direção; confesso que fiquei com medo, mas aguentei firme!!!

Ela me pegou, olhou para mim por uns instante com aqueles lindos olhos azuis, entreabriu os lábios antes de fazer aquele biquinho de quem vai beijar; meu coração disparou, a hora da transformação havia chegado!!!

Houve o beijo!!!

Houve a transformação!!!

Mas só que não foi bem como dizia na lenda!!!

Ao invés de me transformar em príncipe, foi ela que se transformou em uma sapinha gostosa, toda sexy e fogosa, então não tive alternativa e aproveitei a situação; hoje vivemos felizes juntos no meio da lagoa!!!

Agora me deem licença que vamos fazer sapinho, pois, ao contrário de outra lenda, não é o beijo que dá sapinho, é outra coisa bem mais gostosa de se fazer, certo?

rsrsrsrsrs

.



quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Em uma tarde monótona!!!

Sabe aquelas tardes monótonas em que o tempo parece não passar, pois é, era uma destas e ela sem ter o que fazer olhava de minuto a minuto para o relógio cujo os ponteiros se mostravam quase estáticos, isto a estava deixando agoniada!!!

Começou a sentir uma carência que não conseguia definir de que seria, talvez, pela monotonia da tarde, poderia ser mesmo uma carência dela mesma, uma carência de viver, de sentir o prazer da vida, coisa que não sentia desde que terminou seu último relacionamento!!!

Resolveu sair, andar sem rumo pelas ruas apenas para não ter que ficar em casa ouvindo o tic-tac do relógio!!!

Já estava a um certo tempo andando quando se lembrou que, na praça do bairro, estava acontecendo uma exposição de esculturas de personagens das histórias infantis, embora não fosse muito ligada neste assunto resolveu ir até lá, ao menos seria uma forma divertida de passar o tempo!!!

Chegando, circulou por entre várias esculturas, lembrou das histórias que lia quando menina, pois ali estavam personificados a Branca de Neve, a Cinderela, o Gato de Botas, enfim estavam todos ali!!!

Foi quando ela notou uma escultura em especial!!!

Desde criança era fascinada pelo Pinóquio, no início havia um certo temor de seu nariz também crescesse já que gostava de inventar histórias, de contar algumas mentirinhas, depois, conforme foi crescendo e tomando consciência da sua sexualidade, começou a achar que aquele lance de crescer e diminuir tinha algo de fálico, e passou a alimentar um desejo utópico de realizar a fantasia que passou a povoar seus sonhos mais íntimos!!!

Bem, foi um desejo utópico até aquela tarde!!!

Ao ver a posição da escultura do Pinóquio, aproveitando que a praça estava praticamente deserta, ela não teve dúvidas em realizar seu sonho se posicionando estrategicamente a frente daquele nariz sedutor e, ao sentir que estava na posição exata, começou a repetir, quase como um mantra:

-- Minta para mim, Pinóquio, agora fale a verdade, isso; uma mentira bem grande e depois a verdade!!!


E o nariz ia e vinha, crescia e diminuía, e ela continuava no mantra:

- Minta, fale a verdade, minta, fale verdade, não pare, minta muito agora (aahhh), a verdade diga!!!

E assim a tarde em que ela achava que o tempo não passava se transformou em uma tarde em que ela gostaria que o tempo parasse realmente!!! rsrsrsrsr


.


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mitologia particular!!!

Somos, enquanto seres humanos, verdadeiras caixas de surpresa que, se abertas, podem revelar nossos mitos mais íntimos!!!

Criamos as mais variadas quimeras, alimentamos dragões e, ao mesmo tempo, cultivamos nosso desejo de encontrar uma fada mágica capaz de, num simples toque mágico, afastar os males da vida nos transportando para um paraíso utópico, enfim, temos nossa mitologia particular por vezes guardadas em nosso mais secreto e íntimo recanto e por vezes aflorando, se mostrando em toda a sua carga!!!

Enquanto solitários, esta mitologia íntima pouco influi, vivemos e convivemos com nossos mitos de forma harmoniosa e, mesmo não sendo harmoniosa, conseguimos seguir vivendo, entretanto, ao nos relacionarmos com alguém, e dependendo do grau deste relacionamento, as mitologias dos envolvidos podem conflitar e tornar a convivência uma batalha de dragões, um desfazer de quimeras, um afastamento das tão queridas fadas!!!

Cabe a cada um não alimentar estes dragões, cabe a cada um rever sua mitologia, cabe a cada um desfazer os mitos que, talvez por anos, regeram as suas vidas e cabe a ambos criarem uma nova mitologia, buscar um paraíso comum a ambos para nele realizarem seus sonhos!!!

Devemos queimar nossos dragões particulares e fazer com que eles renasçam transmutados em verdadeira Fênix em concordância com a nova mitologia de ambos!!!



.





Definição!!!

Não sou e nunca quis ser dito como poeta,
Sou apenas uma alma inquieta
Em um corpo errante!!!
Talvez seja como um caminhante

Que traça seu próprio caminho,
Ora acompanhado, ora sozinho!!!

Sou aquele que a tem como musa,

Que, às vezes, escreve de forma confusa,
Mas, como nunca quis ser perfeito,
Repito o que já foi dito ou feito,
Nas esperança de no fim do meu caminhar
Possa lhe encontrar a me esperar!!!
.