segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Espelho!!!

Tudo se torna bem simples quando observamos as Leis da Natureza; tudo, até mesmo o relacionamento!!!

Da Física, temos a lei básica: dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço!!!

Realmente é impossível essa ocupação mútua, haverá conflito, discordâncias e, fatalmente, um final em nada agradável, pois o que deveria ser ajuste se transforma em disputa e a relação vai perdendo sentido, vai passando a ser um enfardo pesado de se carregar!!!

Da Química, vem o ensinamento: duas substâncias diferentes entre si podem, ao serem combinadas, se transformarem em outra substância diferentes das originais, embora possam apresentar características originais das mesmas!!!

São os ajustes necessários ao bom relacionamento; é o aparar das arestas para que haja um encaixe, senão perfeito, que, ao menos, miniminize os atritos!!!

Não digo que deva existir um anulamento do que se é na essência, mas sim uma vontade de suplantar as dificuldades, eliminar as diferenças encontrando o ponto de equilíbrio tão necessário a uma boa convivência a dois!!!


 Ao se observar estas e outras Leis da Natureza, passamos a deixar de lado o individualismo, o egoísmo, a ditadura da primeira pessoa do singular e passamos a ser a primeira do plural!!!

Tudo é tão simples que, quando ME olho no espelho, só vejo NÓS!!!

.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário