quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ousadia!!!

Embora não seja um profissional das palavras e nem de fotografia, tenho uma enorme admiração, beirando a uma verdadeira adoração, pelas duas e, devido a isso, arisco-me tanto em escrever quanto a fotografar!!!

Não procuro buscar as razões que nos levam a debruçar sobre o teclado e, depois de um tempo, tecla após tecla, ter elaborado um texto, às vezes um fruto de um pensamento vago que vai tomando rumo enquanto o teclar se desenrola (como normalmente é o meu caso), outras é o resultado de várias pesquisas e após muita elaboração para se chegar ao texto final!!!

Acredito que o mesmo ocorre com quem se dedica à fotografia, profissional ou amadoramente, e, mais uma vez, baseio-me no meu caso!!!

Gosto de sempre ter a mão uma câmera, pois ando por qualquer lugar procurando ter um olhar atento em busca daquele detalhe especial, daquela cena incomum, enquadrando mentalmente como seria o resultado do clique, portanto a cena exposta nessa imagem não me causa estranheza (e acredito que em ninguém que goste de fotografar fugindo do lugar comum, da mesmice)!!!

Vejo-me na cena, assumindo uma posição inusitada em busca do ângulo imaginado, algumas pessoas achando maluquice, outras indiferentes e, pessoalmente, sentindo-me satisfeito por ousar obter uma imagem como imaginei que seria e transformar uma cena corriqueira, um detalhe que estava ali a vista de todos, mas que poucos percebiam, em uma exclamação que sempre os que não se ariscam fazem:

- "Poxa, como não vi isso antes?"

Pois é, poucos são os que veem e, na maioria da vezes, somos taxados de loucos, excêntricos!!!

Como não me incomodo com rótulos, sigo ousando escrever, ousando fotografar, ousando amar, ousando viver e, principalmente, ousando ser eu mesmo!!!


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário