sábado, 14 de dezembro de 2013

Na outra margem!!!

A espera pode se tornar longa, mas também pode ser breve!!!

Como tudo na vida, o tempo de espera depende de nossas escolhas, de nossa capacidade de enxergar as oportunidades e aproveitá-las e, até, de estar no lugar certo e na hora certa!!!

Viver é arriscar-se em um verdadeiro mergulho no desconhecido, pois não sabemos o que vai acontecer no minuto seguinte, que dirá no que pode acontecer amanhã ou de hoje a um ano!!!

Não pretendo filosofar ou coisa parecida, porém tive esses pensamentos ao ver essa fotografia postada por uma Amiga, Marília de Laroche, aliás uma ótima fotógrafa com um olhar crítico para temas sociais, então lhe pedi permissão de usar a imagem aqui!!!

Pela lógica, as mulheres na foto estariam esperando um ônibus, no entanto eu vejo um pouco mais!!!

O contraste entre as duas margens do que parece ser um rio me fez pensar na Vida, em como ela pode ser comparada a um rio desde a sua nascente (a nossa saída do útero materno) até a foz (nosso suspiro derradeiro) quando se integra a uma massa maior de água e perde sua identidade!!!

Como esse suposto rio, a vida nos apresenta duas margens, duas opções: ou se vive ou esperamos simplesmente a vida passar!!!

E se elas estiverem na margem errada, estiverem esperando, não um ônibus, mas a vida chegar até elas, então terão que esperar muito tempo!!!

A Vida está na margem oposta e elas, distraídas olhando para outro lado, estão de costas para ela!!!


.

Foto de autoria de Marília de Laroche, a quem agradeço a gentileza em permitir que eu a usasse!!!

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário