quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Passeio de Domingo!!!

Domingo de tempo agradável, aquele em que, mesmo fazendo sol, o calor não é sufocante; clima perfeito para um passeio a muito sonhado pelo filho: ir ao Zoológico!!!

Pela manhã o garoto não escondia tanto a ansiedade quanto a alegria pelo esperado passeio; almoçaram um pouco mais cedo do que o costume e partiram, pai e filho, rumo ao Zoológico!!!

Após verem a ala das aves, dos répteis, se encaminharam para a ala dos primatas, a qual o garoto queria ver mais do que as outras, pois desde que ouvira na TV que um tal de Darwin dissera que os macacos eram os parentes mais próximos dos humanos em todo reino animal, queria porque queria verificar isso com os próprios olhos numa curiosidade tipicamente infantil!!!

O passeio transcorria como planejado pelo pai; um ótimo programa que estava servindo para aproximar mais ainda pai e filho!!!

O pai estava contente pois notava crescer a admiração do filho por ele saber a resposta para as inúmeras perguntas do menino!!!

Isso até chegarem a ala dos primatas, então houve uma mudança!!!

Ao se aproximarem da jaula do orangotango logo viram aquela mão estendida para fora das grossas grades; aquela mão quase humana que parecia suplicar algo!!!
.


OLHA PAI!!! - gritou o garoto apontando para aquela mão - Não parece que ele está pedindo para ser livre?

O pai, pela primeira vez não soube o que responder ao filho e, com os olhos úmidos de lágrimas, seguiu calado!!!

Tal qual o filho, ele também se sentiu tocado por aquele silencioso grito de Liberdade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário