domingo, 4 de novembro de 2012

Mudança de Hábito!!!

No início do casamento, tudo parecia ideal!!!

Embora ele, ao casar, não tivesse exigido que a esposa se dedicasse totalmente ao lar,ela, por conta própria e convicta de estar fazendo a coisa certa, tomou a decisão de ser a chamada Rainha do Lar!!!

Ele, mesmo preferindo que a esposa desse continuidade a sua carreira profissional, teve que reconhecer que era muito bom chegar em casa, cansado da labuta, e encontrar tudo no lugar, a janta pronta e a mesa posta, ela de banho tomado cheirosa e acolhedora com seu drink favorito na mão lhe oferecendo!!!

Passaram-se alguns meses e a cena era a mesma, depois de alguns anos tudo continuava igual, e ele, já acostumado com aquela mordomia, ansiava para que o expediente terminasse e ele pudesse rumar para aquela ilha de sossego que era o seu lar!!!

Para que ela preenchesse o tempo, ele resolveu comprar um computador, assim ela poderia,nas horas vagas, se divertir jogando paciência ou outro joguinho qualquer e ele, a noite enquanto ela lavasse a louça do jantar, poderia verificar o noticiário e estar por dentro do que acontecia no mundo lá fora!!!

E no início foi assim até que apareceu o Face!!!

Algumas amigas dela incentivaram para que ela fizesse um perfil, ela acabou cedendo e se cadastrou, e assim começou a grande mudança na vida deles!!!

Sim, com o tempo, ele começou a sentir os efeitos daquela decisão da esposa em ter um perfil no Face!!!

Começou por chegar e encontrar a janta pronta, mas a mesa sem estar posta, então pensou consigo mesmo "Ah! Não tem importância, afinal ela continua a me receber cheirosa e com meu drink!!!"

Depois foi o tal drink que não apareceu mais nas mãos dela ao recebê-lo, e ele pensou "Ao menos a janta está pronta, a casa arrumada e ela cheirosa e elegante!!!"

Passou, então, a prestar mais atenção ao detalhes; viu que na estante os livros estavam desarrumados e havia uma leve camada de pó nas prateleiras, e ele pensou "Ah, tadinha, não deve ter tido tempo de arrumar, mas, ao menos a janta está pronta e ela continua a me receber cheirosa e elegante!!!"

Foi na época em que ele teve que fazer, a serviço, uma viagem; ficaria fora por duas semanas e pensou que, não tendo que se preparar para recebê-lo, a esposa teria mais tempo e colocaria a casa em ordem e, quando ele voltasse, seria recebido como fora nos primeiros anos de casamento, como antes dela ter feito um perfil no Face!!!

Entretanto muitas vezes as coisas não acontecem como queremos e ele pode constatar isso!!!

Ela, ao se ver livre das obrigações domésticas (aliás nem deveriam ser consideradas por ela obrigações visto ter sido uma opção própria se tornar Rainha do Lar, mas nem vamos nos enveredar por esse caminho; é melhor deixar seguir a história), passou a ficar mais tempo no Face, começou a participar de grupos, discutia um monte de assuntos, curtia outros, ria alto, já que estava sozinha, das piadas ou das gozações que um membro do grupo fazia com o outro!!!

Resumindo: ao entrar no Face esquecia completamente que havia uma vida fora dele, que ela optará por ser a Rainha do Lar, que tinha um marido que chegaria de viagem cheio de esperança de um retorno às mordomias iniciais; nada disso importava, ela só queria estar no Face!!!

E ele chegou!!!

Estranhou que, ao tentar abrir a porta, parecia haver algo impedindo; será que está emperrada? ele pensou e forçou um pouco mais, a porta cedeu e ele viu que a casa estava um pandemônio, tudo fora do lugar e espalhado por toda parte; restos de pizza aqui e ali, garrafas de refrigerante pela metade jogadas ao léu; roupas, algumas aparentemente limpas, mas na maioria sujas, espalhadas (até achou um pouco engraçado ver aquela calcinha dela, a mesma que ela usava na noite antes dele viajar e que ele tirará com os dentes, pendente no lustre da sala)!!!

 
Enfim, a casa estava um caos e, ao procurar pela esposa, a viu!!!

E não é que ela estava com os olhos grudados no Face!!!

Maldito Face, maldita hora que trouxe o computador para casa!!!
 

Nenhum comentário: