quarta-feira, 1 de junho de 2011

Descobertas!!!

No reino distante do Faz De Conta ela parecia reinar!!!

Com suas diáfanas vestes corria livre pelo Bosque Encantado brincando com duendes e gnomos, seus companheiros inseparáveis de aventuras; não havia um só canto daquele bosque que não fosse conhecido por ela; todos os recantos e encantos serviam ora para esconderijo ora para a contemplação!!!

Era uma vida livre e descompromissada!!!

O Tempo não era medido em horas, minutos ou segundos; o que o regulava eram as brincadeiras, as travessuras daquela que parecia reinar no distante Reino do Faz de Conta!!!

Um dia, no meio de uma brincadeira, ela se deparou com algo estranho para ela, algo que só ouvira ser descrito nos relatos dos que se aventuravam a atravessar o portal para o Reino Do Que É De Fato!!!

A princípio relutou em se aproximar; temia que algum humano também tivesse rompido a barreira e passado de uma dimensão para outra, para a dimensão onde se encontrava o Reino do Faz De Conta, porém logo se convenceu que apenas aquele objeto havia, de uma forma que ignorava, rompido a barreira!!!

Cautelosamente se aproximou, andou ao redor observando atentamente e, como nada de estranho aconteceu, resolveu tocar no objeto; para seu espanto ele começou a balançar para lá e para cá; segurou e ele parou; notou que havia um lugar que parecia ter sido feito para se sentar nele, então resolveu sentar, dar um impulso com os pés e começou balançar suspensa no ar como se voasse!!!

Havia descoberto o prazer de se balançar em um balanço, coisa que não era conhecido no reino dela; descobriu também outra coisa!!!

.


Descobriu como medir o Tempo, pois ao se balançar se tornou o pêndulo que regula a Natureza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário