sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Chegada!!!

Diferente do desembarque de outros exilados, o dele foi solitário!!!

Não houve fanfarra, assédio da imprensa, nada, sequer a presença de seus parentes, mas ele compreendia e ate se sentia aliviado com isto!!!

Na sua juventude, lutou as mesmas lutas que os outros; acreditou nas mesmas ideologias e que com elas poderiam mudar o mundo; sofreu as mesmas dores que os outros, talvez até piores, e não cedeu, não capitulou!!!

Enquanto via seus companheiros delatando seus "amigos", ele suportou toda pressão sem informar nada; enquanto, anos depois, via seus antigos companheiros chegarem ao Poder usando os mesmos métodos que condenavam, ele passou a ter verdadeira ojeriza à politica e, principalmente, aos políticos; enquanto via os antigos companheiros envolvidos em falcatruas visando o benefício próprio, ele continuava convicto de seus ideais; até a sua própria família o condenava por não ter aceito a indenização por ter lutado por suas ideias!!!

Por tudo isto, seu desembarque foi solitário!!!

Ou melhor, foi em companhia daquilo que ele sempre prezou mais na vida, foi em companhia de sua consciência tranquila!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário