domingo, 23 de dezembro de 2012

Bem que tentei!!!


Como é comum nessa época de confraternização dar presentes aos Amigos é quase uma coisa obrigatória, então, por mais que eu seja contrário a esse consumismo, resolvi aderir e também enviar presentes a todos os Amigos!!!

Como não se pode confiar nos serviços públicos, principalmente depois de anos de sangria, resolvi apelar para o método tradicional e entrei em contato com aquele que todos os anos está encarregado da árdua tarefa de distribuir para todos e em todos os lugares os tão esperados presentes!!!

A princípio ele relutou, alegou que estaria muito atarefado entregando os pedidos das cartinhas que chegam aos montes; apelei para o sentimentalismo, afirmando que seria uma forma de manter o tal espírito natalino e, por fim, dei a cartada final: afirmei ter sido um bom menino ao longo do ano e, por ter sido assim, também eu teria direito a um pedido e esse seria que ele fizesse a entrega dos meus presentes aos meus Amigos!!!

Diante da lógica da minha argumentação, o Bom Velhinho não teve como recusar, porém fez uma ressalva, como estaria muito atarefado, mandaria um dos Papais Noel auxiliares (sim, é isso mesmo, existe um verdadeiro exército de Papai Noel para executar a tarefa de entregar os presentes), sem outra alternativa tive que concordar!!!

Então ele chamou o último da fila (isso já me deixou com a pulga atrás da orelha, mas vamos a luta) e lá veio o cara, meio franzino com um ar displicente. recebeu as ordens do Papai Noel Mor e pegou os presentes que eu levava junto com a lista dos Amigos que ele teria que entregar!!!

Achei que meu problema de distribuição estaria resolvido!!!

Que nada!!!

O camarada, assim que carregou o trenó com os presentes, saiu em disparada louca e aconteceu o inevitável: se esborrachou com trenó, com meus presentes e tudo mais na primeira parede que apareceu na sua frente!!!

 

Lá se foram os presentes, a lista e a minha esperança de dar presentes a todos nesse Natal!!!

Cheguei a perguntar ao Papai Noel Mor o que fazer e ele, na maior cara de pau, me respondeu: Desconfiava que isso poderia acontecer, esse aí é novato e não aprendeu bem como guiar o trenó!!!

- Porra, Papai Noel, como você me apronta uma desses? O que esse aí ficava fazendo que não aprendeu a pilotar? - perguntei desesperado!!!

E, na maior tranquilidade, o Bom (e sacana) Velhinho me responde:

- Bem, quando não estava na Internet, ao invés de estar treinando pilotagem, ele preferia ficar coçando o saco!!!

ho ho ho ho

Nenhum comentário: