segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fuga da Rotina!!!

Naquele dia ela acordou e sentiu que havia algo diferente nela, mas ainda não sabia bem o que era, então deu início a sua rotina habitual!!!
Tomou seu café da manhã, deu leite para a gatinha de estimação, trocou de roupa para esperar suas alunas de pintura!!!
Era um grupo curioso essa das suas alunas, curioso e eclético; havia aquela que realmente apresentava certo talento (a essa apenas dava dicas de técnica e deixava fluir); haviam aquelas que só conseguiam transpor algo para a tela virgem se estivesse vendo uma gravura, uma foto (eram as copistas, incapazes de soltarem a imaginação e visualizarem no ar ou na tela branca o que seria o resultado final) e tinha umas poucas que ali estavam apenas para preencherem o vazio de suas vidas (a essas ela dedicava especial atenção, pois sabia que qualquer palavra errada poderia resultar em grande estrago)!!!
Mas aquela sensação de que algo estava diferente naquele dia não lhe saia do pensamento, mesmo com toda a movimentação de suas alunas!!!
Quase no final da tarde, quando todas haviam saído, resolveu dar um passeio!!!
Não queria que fosse a caminhada de costume pela orla, queria uma coisa diferente que rompesse com a rotina,que fugisse do padrão que havia adotado para a sua vida!!!
Optou por subir até o monte que emoldurava a cidade pelo lado leste para que, se tivesse sorte, apreciar o sol descendo no horizonte!!!
Entretanto isso seria algo difícil já que o céu apresentava sinais de que poderia chover a qualquer hora, mas isso não a desanimou; com seu melhor vestido e o guarda-chuva sob o braço iniciou a subida!!!
E a subida foi árdua, contudo a sua determinação a fazia avançar rumo ao topo!!!
Quando chegou, começaram os primeiros pingos de uma chuva bem leve, mesmo assim resolveu abrir o guarda-chuva!!!



Nesse momento aconteceu algo extraordinário!!!
Seu guarda-chuva era com tecido estampado com pequenas pombas brancas, como aquelas que representam a Paz e, por causa de uma rajada de vento, essa pequenas aves se libertaram da prisão do tecido e voaram em revoada rumo a Liberdade!!!

Agora ela sabia o que a oprimia desde que acordara naquela manhã!!!

Era a ânsia de Liberdade que ela sentia e que insistia a sublimar adotando uma rotina, não saindo de seu círculo de segurança e a visão das pombas em revoada era reflexo do que ela queria em seu íntimo!!!

A partir daquele dia ela resolveu voltar a ser Mulher por inteiro e procurou por aquele que ela amava a muito tempo e em silêncio!!!

Nenhum comentário: